quinta-feira, 21 de abril de 2011

não me conheço

Preciso de energia. Daquela que nos move, fazendo-nos mexer, movimentar na procura de projectos e de acções que nos realizam.
É triste quando o interesse se manifesta mas a energia falta. Frustração é o termo certo para exprimir o meu sentir.  Quanto ao meu viver, define-se pela frustração sem energia, corroído pela ansiedade.
Acredito que um dia vou explodir de energia comprimida como uma mola, impelido para a minha tese e o meu estudo. Esta crença dá-me vida mas demonstra-me a minha falta de autonomia.
Ter autonomia implica ter capacidade para mobilização interna (intrínseca) que não nos faça constantemente aguardar sinais exteriores de obrigação.
Perdi esta capacidade, ou melhor, tornei-me incapacitado nesta área.
Por isso mesmo me odeio, mas nem assim me sinto mais enérgico.
Energia precisa-se. Atitude falta-me.
Quem sou eu?

Sem comentários:

Enviar um comentário