terça-feira, 10 de julho de 2012

livre pensamento

tenho a sorte de acordar
embalado pelos pássaros.
cantam, saltitando entre ramos e telhados
alegres, partem irrequietos
que linda barulheira.

meu pensamento segue-os
para longe, bem longe
acompanha-os no voo sinuoso
frenético, quase errante
assim permanece, silencioso
uma vez que não sabe chilrear.

há um sítio onde gosta de poisar
ainda longe, num local que desconheço
fica além do lugar onde adormeço
aí encontra a beleza
encantamento e fadaria
por ali me fica o pensamento
perdendo-se, encontrando-se
divagando, descobrindo
desvendando-se na poesia.

sai feliz, revigorado
volta a mim, encorpa-me
traz-me algo para conhecer
a força de quem deseja
a fé de quem acredita
o tino da esperança
faz de mim gente melhor.

libertar o pensamento
e fazê-lo desobrigado
é ser livre, sentir a liberdade
para amar e ser amado.

Sem comentários:

Enviar um comentário