terça-feira, 10 de julho de 2012

serei menino

serei menino
enquanto levantar os olhos para apreciar o céu
as nuvens, o sol, a lua e as estrelas.

serei menino
enquanto meu desejo maior
for trazer os pássaros a comer em minha mão.

serei menino
enquanto vir nas gotas da vidraça
um desejo incontrolável de correr à chuva.

serei menino
enquanto acreditar que o mundo está aí
para eu brincar.

serei menino
enquanto usar os objetos do quotidiano
nas fantasias com que sonho os dias.

serei menino
enquanto sentir o carinho
como a dádiva maior da vida.

serei menino
enquanto procurar sorrisos
para alegrar meu dia.

serei menino
enquanto me condoer
com as lágrimas em olho alheio.

serei menino
enquanto precisar de tocar para sentir
o que os olhos não almejam.

serei menino
enquanto me souber bem
um colo, um regaço, uma carícia e um beijo.

serei menino
enquanto me apaixonar
tornando grandes as pequenas coisas do dia.

serei menino
enquanto vir em cada criança
um parceiro de fantasia, de descoberta e de alegria.

serei menino
enquanto não me envergonhar de mim, dos outros, do mundo
e estiver disponível para amar.

serei menino
enquanto adormecer feliz, tranquilo
pelo beijo de boa-noite que me dá a minha mãe.

serei menino
enquanto conseguir ser
porque é assim que desejo que se faça o meu crescer.

Sem comentários:

Enviar um comentário