segunda-feira, 12 de novembro de 2012

sobre vagas

hoje o dia chegou-me em vagas
como se fosse um mar
onde as vagas se sucedem, uma após outra
ou como a vida, umas vezes ritmada pelo mar
outras, escolhe ritmos variados
alguns dos quais nem sempre acerto no tempo.

mas o dia chegou-me em vagas
vagas de trabalho, vagas de ideias
tempo vago e vagos pensamentos.

acontece que de vaga em vaga
fui enchendo os lugares vagos
de sínteses, de imagens e de memórias
que um dia de inverno, quente de luz
me trouxe algures de marés que nem recordo
onde não foram ordenadas, nem arrumadas no lugar certo
algo tinha ficado por fazer e permaneceram por ali
recusando-se ser arrumadas.

as ideias e as memórias são assim:
persistentes e com vontade própria.

numa dessas vagas alinhei este texto
dele fiz método para arrumar
aquilo para que me tem faltado o vagar.

já sei como encarar a próxima vaga
sim, porque o dia de hoje chega-me em vagas.

Sem comentários:

Enviar um comentário