domingo, 24 de fevereiro de 2013

ensaios sobre o fim

I - meu fim

vi-me apaixonado
correndo num jardim
abraçando uma flor
sabendo ser dela
para sempre, sem fim.
ofereci-lhe uma rosa
que se revelou por mim;
confessei-me às estrelas
recordando no silêncio
todas as falas
mesmo as não faladas;
e fechei meus olhos
incorporando, por fim
o que se passou e o que há de ser.


II - meus fins

desfrutei o final do dia
recebendo o seguinte;
apreciei a euforia
de acabar um poema;
curti a ânsia de iniciar outro;
alterei de sentido
da frase que escrevi;
fiz o meu desejo
conviver com o pavor;
fui ao fim do mar
soltar meus pensamentos;
explorei, explorei-me
momento a momento


III - fim

fim é início
e pode ser descanso
nostalgia ou alegria
poderá ser êxtase
mas não é esperança
porque essa nasce e renasce
nunca terá fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário