sexta-feira, 3 de maio de 2013

sonho

SONHAR. EM FRENTE. - apelava a placa que segui
(não sei se sonhei, se esqueci e depois lembrei)
fui andando, esperando ver a entrada num mundo de sonhos sonhados
o surreal do impossível, incandescente desejado
mas era deserto tudo o que via, nem escombros havia
e o chão só aparecia a cada passo que eu dava
a luz estava sumida e a noite não existia, tudo era vago e vago estava
aguardando ser preenchido por algo que eu não sabia o sentido
foi então que te encontrei: um ponto no meio do nada
grão de areia reluzente, pinta de poeira bem suja
de ti nasceu uma linha, curvilínea e infinita
que se encorpou e ganhou vida, se moldou e renovou
cativando meu olhar sempre que os olhos me fechavam
passavam sonos de criança, gritavam desejos de gente
preces ardentes declamadas, poesias que eram rezadas
fantasias fantasiadas e impossíveis realidades das reais possibilidades
o milagre da utopia e a utopia do milagre...
perguntei-te quem eras, que maravilhas fizeras, que querias
semeaste em meus olhos abertos tua expressão sonhada, prenhe de carinhos teus
sopraste nos meus ouvidos e eu soube: - TU ÉS O SONHO! TU ÉS DEUS!

Sem comentários:

Enviar um comentário